terça-feira, 14 de julho de 2009

Quero uma 'máquina do tempo'!

Tem dias que eu acordo pensando em como ia ser bom ter uma 'máquina do tempo'. Já pensou poder voltar naquela época que não tínhamos preocupação com nada?! Onde o dever de casa era cortar figuras de transporte em revista e jornal, onde decorar a tabuada já era a coisa mais difícil. Aii que vontade de me esconder na minha casa da árvore, com as minhas bonecas e esperar minha mãe me chamar para o almoço. Fico rindo quando lembro que naquela época eu também sonhava com a tal 'máquina do tempo', mas era para me levar logo aos 15 e logo depois aos 18 anos, rs.
Queria logo chegar na idade de sair sozinha e assumir minhas responsabilidades, queria poder dirigir,queria ter a maior idade.. haha. Que tola que eu era, estava na MELHOR época e queria mudar. Mas tudo bem, porque até que eu aproveitei a minha infância ao máximo, não pulei nenhuma etapa, mas me arrependo do pouco tempo que eu parei para desejar crescer, rs. Quando olho meu quintal sem árvores, sem balanço, sem a minha casa da árvore, sinto um misto de saudade e ansiedade.. ansiedade para que a infância dos meus filhos seja que nem a minha foi. (E olha eu, boba, querendo avançar na linha do tempo, de novo, hehe).
Hoje as crianças não sabem brincar, elas pulam do maternal para a adolescência e isso me faz ter mais saudade ainda, mais vontade ainda de voltar para o meu balanço, comendo o meu Kinder ovo de 1,00 e sem me preocupar se fulaninho vai me ligar ou não.
Mas ahh, tô aqui escrevendo e escrevendo como se isso fosse uma coisa ruim, até parece, eu gosto é muito de sentir isso, afinal essa nostalgia positiva quer dizer que tudo lá atrás deu certo, tudo foi bom. e eu espero que daqui a mais 20 anos eu deseje de novo a 'máquina do tempo'. ;)

4 comentários:

  1. Que lindo amor isso em, é verdade todos nós sonhamos com essa tal "maquina do tempo" rs... Mais a verdade é que as pessoas ficam velhas só na matéria, no corpo fisico, mais suas mentes permaneceram sempre jovens, sempre "frescas" =) O melhor da vida é sempre o dia que chegará,trazendo Paz,Sabedoria,Amor e até mesmo dificuldades que nos fará progredir =) "esse são os nossos MOMENTOS, esses são os nossos DIAS" :) TE AMOOO

    ResponderExcluir
  2. Eu queria voltar uns 5 anos pra resolver certas coisas antes dos 20 HAUHSUHAUHAHA...

    Não, mas sério.. Isso é o que todo mundo quer. Por mais que a vida esteja boa, nunca estamos satisfeitos e queremos voltar ou adiantar. Ainda bem que isso nao existe, pq ja pensou? Vc ia ter 5 anos agora e com quem eu ia conversar? HAHAHAHA..

    Mas por outro lado.. voltar uns aninhos seria tao bom... rs

    E te amo!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse seu texto, adoreiiiiiiii.
    Tem gente que acha '...que a vida não presta...'(Léo Jaime), eu acho que depende de nós tonarmos a nossa vida tão boa quanto na infância quando não haviam grandes responsabilidades e querer melhorar cada vez mais é que não pode ser tão bom, pois sei lá, vai que vire uma obseção. kkk

    Falando sério, pelo li sua infância foi tudo de bom.
    espero que seu filho aprveite tanto quanto vc. rs

    Ah! Obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário.
    Ah! Seu blog eh muito legal, não abandona ele não.
    Sempre que possível vou visitar.
    Vlw!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. No meu aniversário de 21 meu pai disse 'Pronto, vc tem a idade que vc sempre quis'. Eu discordei, 'Pai, me dá 15 anos de volta, por favor!'.
    Adorei o post, é bem o que eu sinto também, a diferença é que eu soltava saco da janela! Hahahha...
    Te sigo. Beijo

    ResponderExcluir